Direitos fundamentais de quinta geração- A contribuição brasileira para um mundo globalizado.

Os direitos da primeira geração – os direitos de liberdade – têm por titular o indivíduo, são oponíveis ao Estado, traduzem-se como faculdades ou atributos da pessoa e ostentam uma subjetividade que é seu traço mais característico; enfim, são direitos de resistência ou de oposição perante o Estado.

Os direitos da segunda geração dominaramm o século XX. São os direitos sociais, culturais e econômicos, bem como os direitos coletivos ou de coletividades, introduzidos no constitucionalismo das distintas formas de Estado social, depois que germinaram por obra da ideologia e da reflexão antiliberal deste século.

Os direitos fundamentais da terceira geração, dotados de altíssimo teor de humanismo e universalidade, tendem a cristalizar-se enquanto direitos que não se destinam especificamente à proteção dos interesses dos indivíduos, de um grupo ou de um momento expressivo de sua afirmação como valor supremo em termos de existencialismo concreto.
Emergiram eles da reflexão sobre temas referentes ao desenvolvimento], à paz, ao meio ambiente, à comunicação e ao patrimônio comum da humanidade.

São direitos da quarta geração o direito à democracia, o direito à informação e o direito ao pluralismo. Deles depende a concretização da sociedade aberta do futuro, em sua dimensão de máxima universalidade, para a qual parece o mundo inclinar-se no plano de todas as relações de convivência.

O executivo, o legislativo e o judiciário brasileiros, instituíram os direitos fundamentais da quinta geração, através da formulação de seus dez mandamentos

Os dez mandamentos da quinta geração de direitos fundamentais no Brasil atual:

1. Matar impunemente com sinais de crueldade
2. Promover e traficar drogas
3. Corromper a juventude
4. Sequestrar as crianças através da escola pública
5. Exercer e promover a pedofilia
6. Invadir propriedade alheia
7. Roubar com total liberdade
8. Entregar a soberania da nação para benefício próprio
9. Estimular e promover a luta racial, desagregando a sociedade
10. Desestruturar as famílias

Share SHARE

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Divulgação
-

Categorias
Gallery
Katia Abreu - Pietro DSCN2000 DSCN1806 DSCN1831 DSCN1816 CMiguez-Heitor De Paola
Statistical data collected by Statpress SEOlution (blogcraft).